Qualidade e Tecnologia em Serviços de Composição, Industrialização e Reciclagem de Plásticos de Engenharia

HISTÓRICO
HISTORICO

POLITICA DE QUALIDADE

SERVIÇOS

MATERIAIS

PRINCIPAIS CLIENTES

CORPO TÉCNICO

VALORIZAÇÃO DOS REJEITOS - PROCESSOS

TECNOLOGIA DE COMPOSIÇÃO
E REPROCESSAMENTO

CONTATOS

Em Campinas funciona desde 1992 uma empresa dedicada a reciclagem de Plásticos de Engenharia. Fundada por engenheiros com ampla experiência na área de polímeros a RAITEK® dedica-se exclusivamente à atividade de processamento de plásticos terceirizada por seus clientes. Estes enviam peças defeituosas, galhos de injeção, aparas, borras ou material moido e recebem de volta material granulado, o qual é utilizado nos diversos processos de moldagem desses plasticos.

Os clientes da RAITEK são empresas utilizadoras ou fornecedoras de plásticos de engenharia tais como Nylon, Policarbonato, ABS, PBT, Poliacetal, Compostos de PP e outros. O material enviado pelos clientes é submetido a processos tais como moagem, descontaminação metálica, secagem, aditivação, pigmentação, extrusão e peneiramento. A gama de serviços oferecidos pela RAITEK é proporcionada pela linha completa de processamento de plásticos de engenharia, composta de moinhos, separadores eletrônicos de metais, equipamentos para mistura, secagem, extrusão, que possibilitam desde a simples moagem até a obtenção de compostos, adição de reforços e cargas tais como fibra de vidro e talco, aditivação para melhoria de propriedades e pigmentação.

O sistema de qualidade da RAITEK foi avaliado e aprovado por vários clientes certificados pelas normas ISO e QS. Todos os materiais processados na Raitek são acompanhados de laudos técnicos garantindo as condições de processo e rastreabilidade.