Qualidade e Tecnologia em Serviços de Composição,
Industrialização e Reciclagem de Plásticos de Engenharia

TECNOLOGIA DE
COMPOSIÇÃO E REPROCESSAMENTO

HISTORICO

POLITICA DE QUALIDADE

SERVIÇOS

MATERIAIS

PRINCIPAIS CLIENTES

CORPO TÉCNICO

VALORIZAÇÃO DOS REJEITOS - PROCESSOS

TECNOLOGIA DE COMPOSIÇÃO
E REPROCESSAMENTO

CONTATOS

 

O correto reprocessamento dos plásticos de engenharia adiciona substancial valor às aparas, borras e peças defeituosas do processo de moldagem. Tal reprocessamento requer uma série de condições técnicas para alcançar os requisitos de qualidade, tais como :

· Secagem

Os plásticos de engenharia normalmente necessitam de secagem antes do processo de extrusão. A Raitek assegura a correta secagem dos materiais a serem processados, garantindo a obtenção de grãos isentos de umidade.

· Rosca - perfil e velocidade

A Raitek dispõe de tecnologia de perfil de rosca específico para os diferentes grupos de plásticos de engenharia, condição indispensável para a obtenção de grânulos de boa qualidade.
O equipamento mais adequado para a regranulação de plásticos de engenharia deve dispor de capacidade de ajuste de velocidades de rosca adequada para as mais diversas condições de processo.

· Perfil de temperatura

A Raitek controla o perfil de temperatura ao longo do processo de extrusão dos diversos tipos de polímeros, garantindo a energia mínima necessária para o processamento dos materiais.

· Degasagem

Os grânulos de plásticos de engenharia devem ser isentos de bolhas e umidade. Nossas extrusoras são dotadas de sistemas de degasagem a vácuo, que asseguram a mais completa eliminação de material volátil e umidade dos grânulos.

· Uniformidade de alimentação

É sabido que a uniformidade da alimentação afeta diretamente a qualidade do grânulo. Obtém-se esta uniformidade através da atuação na operação de moagem e na homogeneização do material moído para alimentação da extrusora.

· Aditivação

A Raitek incorpora pigmentos, fibra de vidro, microesferas, talco, carbonato de cálcio e outros aditivos aos materiais reprocessados em suas linhas de extrusão.